O Governo anunciou esta tarde a descida do IVA de 21 para 20% após serem conhecidos alguns dados sobre o desempenho das contas públicas de 2007.

O Défice no ano passado foi de 2.6%. Segundo José Sócrates, este é o valor mais baixo nos últimos 30 anos.

O «País tem as contas públicas em ordem. Estes resultados restauram a credibilidade de Portugal e reforçam a confiança».

 A Dívida Pública também baixou, antecipando em um ano o objectivo do Governo.

O Primeiro-Ministro traçou também uma expectativa positiva para os resultados deste ano. O objectivo do Governo é baixar o défice para 2.2%. A perspectiva anterior apontava para 2.4%.

O IVA tinha sido aumentado no início da legislatura, de 19% para 21%. Na altura  o aumento foi justificado pela necessidade de aumentar a receita fiscal.

A nova taxa do IVA, de 20%, deverá entrar em vigor em 1 Julho.

Fonte (Diário Digital)

Estranho!!!! Será que a dívida publica SÓ AGORA (a menos de um ano para as Eleições Legislativas), é que baixou circunstancilamente ao ponto de (neste momento) baixarem o IVA para 20% (...)??? Será que o Partido Socialista e o Sr. Engº José Socrates já começaram a preparar a "táctica" para a campanha eleitoral? Só falta agora se dizer também, que vão proceder ao congelamento dos fechos das Urgências já anunciadas publicamente, até 2009 (ano de eleições), porque está em causa a permanência deste governo, na liderança dos nossos destinos.   

publicado por damasceno às 13:25