Notas de culpa emitidas pela Liga de Futebol Profissional. Regulamento da LPFP prevê descida de divisão nos casos em que se prove corrupção consumada a árbitros.

 

Pinto da Costa e o FC Porto foram notificados das notas de culpa relativas aos processos disciplinares dos jogos com o Estrela Amadora e Beira-Mar, da época 2003/04 da Liga de futebol.

O regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) prevê que, caso se prove que houve corrupção consumada a árbitros, um clube desce de divisão. De acordo com estes regulamentos, num caso abstracto de corrupção consumada, os clubes são punidos com descida de divisão e multa. Se a corrupção for tentada, tal como esclarece o artigo 51, são subtraídos três pontos ao clube prevaricador e ainda pena de derrota no jogo em causa e multa.

Fonte (J.N)

Cá para mim e ainda acreditando na Justiça Portuguêsa, o Pintinho da Costa e o seu F.C.P, que se cuidem, pois podem ir queimando todos os foguetes que ainda lhes restam esta época, porque o Varzim, o Santa Clara e o Gondomar, esperam-nos para a próxima temporada.  

publicado por damasceno às 20:55