1, 2, 3, 8, 9 e 10 de Agosto

Este ano o Festival Económico Raiano surge com um novo mote RAIAFONIA, designação que nos surgiu enquanto seleccionávamos as sonoridades que modestamente considerámos mais valias para subirem ao palco de mais um Festival Raiano.
Moveu-nos a vontade de trazer grandes vozes, grandes músicos, excelentes bailarinos.
Procurámos que a sobriedade fosse sinónimo de talento, onde cada músico e cada bailarino para além de cumprir um alinhamento predefinido, deixe um pouco de si em cada música que interpreta ou em cada passo de dança.
O concelho de Almeida merece espectáculos bonitos vistos de todos os lados, nós esforçámo-nos para trazer espectáculos de primeira linha, onde SONS e TONS contemporâneos se misturarão requintadamente com o rigor clássico
Para um público exigente…uma programação excelente!
Estamos certos que irá ser do agrado de todos.
O Festival Económico Raiano constitui também uma oportunidade que a Câmara Municipal de Almeida oferece a todos os interessados para divulgarem os seus produtos e serviços, visto que no pavilhão grande coberto estarão representadas algumas actividades relacionadas com o comércio, com a indústria e com os serviços do concelho.
Sobre os THE GIFT
Banda revelação!
Dez anos depois continuam-nos a surpreender tanto nos temas como nas sonoridades novas inconfundivelmente próprias mas com rasgos ousados e originais.
Surgem-nos poucas palavras para descrever os THE GIFT, mas aquela que foi unanimemente aceite por todos é intensa PERSONALIDADE MUSICAL.
Sobre Raia Rock – Concertos de Bandas de Garagem!
Procuraremos aliar esta mostra de bandas amadoras à boa disposição das noites de verão. Ao mesmo tempo que os músicos nos darão a conhecer os seus trabalhos, influências, ritmos, e preferências, colocaremos ao dispor de todo um recinto onde não faltará uma bebida fresca um petisco ou uma guloseima!!!
Para os pequenotes:
Para além da peça de teatro a “Montanha da Água Lilás”, de Pepetela (agraciado com o prémio Camões em 1997), este é também um momento de muito riso e muito siso!!!
Para além desta peça de teatro teremos também KITO MOSQUITO – um projecto especialmente dirigido ao público infantil onde a concepção de um software específico que utiliza ferramentas de detecção de movimento em tempo real e animação digital, irá encantar as crianças sempre ávidas e curiosas de novas e enriquecedoras experiências (os pais ou encarregados poderão acompanhar as crianças e com elas partirem à descoberta).

Programa:

Dia 1 de Agosto (sexta-feira)

20h30 – Abertura da Feira

21h30 – André Santos e Quinteto – Onde a alma Flamenca se sente tanto nos instrumentos como na bailarina.

23h-00h00 – Raia Rock – Concertos de bandas de garagem

00h00 – Encerramento da Feira

Dia 2 (sábado)

10h00 – Abertura da Feira

21h30 – Viviane – Uma dialéctica perfeita entre fado, tango e uma das vozes mais carismáticas da actualidade

23h-00h00 – Raia Rock – Concertos de bandas de garagem

00h00 – Encerramento da Feira

Dia 3 (domingo)

10h00 – Abertura da Feira

16h00 – Peça de Teatro “Lupis, Jacas e Lupões!!!” – uma história de encantar para miúdos e graúdos, adaptada da obra “A montanha da Água Lilás” de Pepetela (agraciado com o prémio Camões)

19h00 – Encerramento da Feira

(Durante todo o dia): Animação com trupe circense, Insuflável, Air Bungee

Dia 8 de Agosto (sexta-feira)

20h30 – Abertura da Feira

23h– Raia Rock – Concertos de bandas de garagem

00h – Actuação dos The Gift

Dia 9 de Agosto (sábado)

10h00 – Abertura da Feira

21h30 – Lusotango e Quinteto – Onde a música se funde com a dança, (rememorando Astor Piazzolla)

23h-00h00 – Raia Rock – Concertos de Bandas de Garagem

00h00 – Encerramento da Feira

Dia 10 de Agosto (Domingo)

10h00 – Abertura da Feira

10h30 / 18h30 – KITO MOSQUITO – Actividades lúdicas para crianças ( através de um software específico que utiliza ferramentas de detecção de movimento em tempo real e animação digital)

19h00 – Encerramento da Feira

Mais em www.cm-almeida.pt

publicado por damasceno às 13:00