Está tudo a postos para o leão entrar em cena num dos filmes mais aguardados da época cujo roteiro começa em Barcelona. Paulo Bento ultimou ontem no derradeiro treino antes da partida para a Cidade Condal a estratégia a apresentar amanhã à noite (20.45) no Camp Nou, diante da equipa agora orientada por Pep Guardiola, num jogo que assinala a estreia dos leões na edição deste ano da Liga dos Campeões.

Durante 35 minutos o técnico sportinguista esteve à conversa com os jogadores no balneário, no sentido de os mobilizar e alertar para aspectos que considera essenciais tendo em vista a obtenção de um bom resultado. O mesmo é dizer de um resultado que possibilite abrir caminho para a conquista do principal objectivo que passa pelo (inédito) apuramento rumo à segunda fase da milionária prova europeia de clubes.

Tendo em conta o adversário, não é muito difícil antever as grandes preocupações de Paulo Bento.

Linhas mestras

Concentração máxima, segurança e rapidez no desdobramento defesa/ataque são aspectos essenciais perante um adversário que tem em Messi, Eto’o e Xavi as principais armas. Como tal, é necessário atenção permanente às movimentações atacantes destes jogadores, procurando, por outro lado, explorar virtudes da própria equipa como a consistência defensiva, a rapidez no contra-ataque ou o forte remate de Rochemback, que volta a um palco bem conhecido.

Vontade e boa disposição parecem não faltar, a avaliar pelo treino de ontem. Grimi e Tiago foram os primeiros a surgir no relvado após a longa palestra, numa sessão em que os 15 minutos abertos aos jornalistas incidiram em rápidas trocas de bola em situações de “pressing.”

 

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Abel, Pedro Silva, Polga, Tonel, Caneira e Grimi
Médios: Adrien, Miguel Veloso, Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli e Izmailov.
Avançados: Derlei, Postiga, Tiuí e Yannick

 

Laurent Duhamel é o árbitro
O francês Laurent Duhamel, de 40 anos, foi o árbitro escolhido para apitar o embate entre o Barcelona e o Sporting, a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a realizar dia 16 de Setembro, pelas 19h45, em Camp Nou.

Fonte Jornal Record

publicado por damasceno às 13:15