O Sporting vai deslocar-se ao reduto da U. Leiria para disputar a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Benfica recebe o Penafiel, ao passo que o FC Porto encontro marcado com o Sertanense, no campo da equipa da III Divisão.

O Sporting vai defrontar a União de Leiria na terceira eliminatória da Taça de Portugal, a primeira com equipas da Liga, num sorteio que não colocou frente-a-frente equipas do principal campeonato português de futebol.

 

O vencedor das últimas edições desta competição terá assim pela frente a equipa de Leiria, que foi despromovida à Liga de Honra na última temporada, naquela que será uma das duas partidas entre equipas da Liga e da Liga de Honra.

 

O outro embate entre equipas dos campeonatos profissionais será entre o Gil Vicente, esta época uma vez mais candidata à subida, e o Rio Ave, que está a ter um bom inicio de campeonato, após ter imposto já empates ao Benfica e ao FC Porto.

 

Por seu lado, o Benfica é a única das equipas “grandes” a iniciar esta competição em casa, com um encontro marcado na Luz frente ao Penafiel, que desceu na última temporada à II Divisão.

 

Já o FC Porto vai defrontar novamente fora o Sertanense, da III Divisão, um ano depois de esta equipa dos escalões menores ter chegado aos oitavos-de-final da competição, onde foi eliminada pelos portistas, após uma derrota caseira por 0-4.

 

Ao contrário da maior parte dos encontros desta eliminatória, marcados para 19 de Outubro, os “dragões” jogam um dia antes com a equipa da Sertã, uma vez que defrontam a 21 de Outubro, o Dínamo de Kiev, a contar para a Liga dos Campeões.

 

Tal como a equipa do FC Porto também as equipas dos Açores envolvidas nesta competição jogam as suas partidas a 18 de Outubro, por causa da realização das eleições regionais açorianas a 19 de Outubro.

Fonte TSF

publicado por damasceno às 18:00