foto
Realizou-se no passado Domingo, em várias Instituições da cidade da Guarda, a actividade "Vamos cantar as Janeiras". Sob a organização do Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal, a iniciativa contou com a colaboração de algumas colectividades do Concelho que integram o projecto “Andarilho”.

Os grupos repartiram-se e levaram votos de Bom Ano ao Hospital Sousa Martins, Unidade de Cuidados continuados e Lar da Santa Casa da Misericórdia, da Santa Casa da Misericórdia, Lar de S. Domingos, Estabelecimento Prisional da Guarda, Aldeia SOS e Centro Educativo do Mondego.

A animação foi proporcionada pelo Grupo de Cantares “A Mensagem” de S. Miguel, Grupo de Cantares de Aldeia do Bispo, Grupo das Janeiras da Sequeira, Grupo de Cantares da Arrifana, Grupo de Cantares “Ontem, Hoje e Amanhã”, Grupo de Cantares "Ronda do Jarmelo", Grupo das Janeiras “Vozes da Quinta” da Quinta de Gonçalo Martins, Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda e Coro Sénior do Centro Cultural da Guarda, que cumpriram, uma vez mais, a tradição beirã de cantar as Janeiras.

No final, a festa culminou com um lanche colectivo, onde não faltou a alegria e muita animação.

Fonte Jornal Nova Guarda

publicado por damasceno às 14:51