A meteorologista Paula Leitão disse, esta segunda-feira, à TSF que a «temperatura vai baixar bastante» nos próximos dias, sendo esperados ventos fortes e aguaceiros sob a forma de neve em «todo o território», incluindo o Algarve.

 

Devido à «influência de uma massa de ar bastante fria», a temperatura vai baixar muito nos próximos dias, disse à TSF Paula Leitão, do Instituto Nacional de Meteorologia, numa altura em que o alerta laranja se encontra accionado em todos os distritos até às 24:00 de quarta-feira.

A meteorologista disse que são esperados aguaceiros «sob a forma de neve já a partir da próxima noite, primeiro nos pontos mais altos» e depois em zonas onde não é comum nevar, como locais perto do litoral na região do Minho.

Durante a manhã de terça-feira, é esperava neve em «todo o território», inclusive em serras alentejanas e algarvias, sendo que «a situação deverá ser preocupante em especial no Minho, em Trás-os-Montes e na Beira Alta», onde se prevê que «a neve afecte muitas cidades e vilas», acrescentou.

A meteorologista Paula Leitão disse ainda que a agitação marítima que se faz sentir esta segunda-feira vai piorar nos próximos dias, com ondas a atingirem mais de «sete metros» na costa ocidental acima do Cabo Carvoeiro.

Fonte TSF 

publicado por damasceno às 23:22