É inacreditável o que está a acontecer na nossa vila, vândalos começaram a fazer graffitis, nas paredes da parte posterior do Pavilhão Multiusos.

 

Este edifício recém inaugurado, cuja polivalência lhe permite acolher, feiras, exposições, concertos musicais, cinema, teatro e outros espectáculos, juntando-se assim aos vários cartões de visita que o nosso concelho tem para oferecer a quem nos visita e gosta de passar por cá e voltar, mas aos olhos desta espécie de gente, a imagem que querem passar a quem nos visita é bem diferente (...)

 

Há quem lhes chame arte, realmente a definição é abrangente... Poderá até ser mediante apreciação cuidada, mas não deixa de ser uma expressão que colide com os direitos e liberdades de terceiros. Um acto de vandalismo sobre património de terceiros não pode ser considerado louvável num quadro social democrático.

 
Quem defende tais actos não acredita em democracia mas sim em anarquia. Considero que possa ser uma forma de expressão de carácter anárquico e extremamente impositiva sobre os cidadãos, descaracterizando na grande maioria dos casos o espaço urbano conotando-o com o abandono e a criminalidade.

 

 

Pessoalmente não reconheço nos grafitti o mérito de qualificação do espaço urbano, penso até que o nosso espaço público é o reflexo do que somos enquanto sociedade.

Quanto a quem pratica estes actos de vandalismo sobre o património, penso que devem ser severa e exemplarmente punidos. É lamentável que estas pessoas não tenham o mínimo de respeito para com a restante sociedade, com atitudes deste  género demonstram uma falta de civismo assustadora.

 

Há que preservar o que é nosso (...) Isto sim é um autêntico atentado ao património público.

publicado por damasceno às 19:12