foto
Festa da Amendoeira em Flor.

O Município de Vila Nova de Foz Côa prepara-se para receber as Festas da Amendoeira em Flor, que este ano decorrerá entre os dias 19 de Fevereiro e 7 de Março.

Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais em Vila Nova de Foz Côa 2010

O Município de Vila Nova de Foz Côa prepara-se para receber as Festas da Amendoeira em Flor, este ano já na XXIX edição.

O programa da festa, que este ano decorrerá entre os dias 19 de Fevereiro e 7 de Março, está recheado das mais diversas actividades que visam conferir um carácter de ecletismo assente na qualidade.

A abertura oficial será no dia 19 pelas 21:00 no Centro Cultural seguindo-se a Noite de Fados com artistas locais.

Durante as três semanas de festividades haverá lugar para Exposições, Oficinas de Arqueologia, Torneios de Futebol, Xadrez, Karaté, Autocross e Crosscar, Montaria ao Javali, Passeios Pedestres, Motos TT, Cicloturismo, Festivais e Concertos com Ana Moura, Emanuel, Rouxinol Faduncho entre outros.

A edição de 2010 encerra com a tradicional Feira Franca e o Desfile Etnográfico pelas ruas da cidade de Foz Côa e a noite será animada pelo artista Emanuel, culminando num espectáculo de fogo de artificio.

As Amendoeiras em Flor conferem a Vila Nova de Foz Côa a designação de “Capital da Amendoeira e dois Patrimónios Mundiais”, atraindo a esta cidade inúmeros visitantes, não só pela variedade dos espectáculos, assim como, pela lindíssima paisagem que a todos encanta.

Para informações mais detalhadas consulte o site da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa: www.cm-fozcoa.pt.
Por: António Reinas in www.radiofronteira.com

publicado por damasceno às 20:30