Situação na esquadra de Moscavide é "ridícula" É necessário aumentar o efectivo da polícia para segurança das "pessoas e da própria polícia", diz a ASPP

De acordo com o jornal '24 Horas' um grupo de 10 a 15 homens invadiu domingo à tarde, cerca das 17h00, a esquadra da PSP de Moscavide, concelho de Loures, agredindo um jovem de 20 anos que pretendia apresentar queixa do grupo. Ainda segundo o jornal, na esquadra estava apenas um agente. "Um polícia numa esquadra é ridículo. Não acontece em mais nenhum país da Europa", disse hoje à agência Lusa, Paulo Rodrigues da ASPP.

 

Quanto à alegada invasão da esquadra, a comissária disse que o episódio começou com uma desordem em Moscavide entre vários elementos de um grupo, formado por 10 ou 11 pessoas. Um dos elementos, adiantou a fonte, fugiu para o interior da esquadra da PSP, onde foi agredido pelo resto do grupo, que entrou e saiu rapidamente do local.

De acordo com a mesma fonte, a vítima não quis apresentar queixa nem receber assistência médica e não conseguiu explicar quem eram os outros elementos do grupo.

-----------------------------------------

Também em Beja no passado Domingo, um jovem com 18 anos de idade,  agrediu a pontapé um subchefe que estava à porta da esquadra da PSP de Beja. O subchefe ficou com o maxilar partido e um outro agente, que o ia socorrer, acabou também por ser agredido a soco pelo mesmo indivíduo, mas conseguiu-o controlar e deter.

O comando da PSP limitou-se ainda a acrescentar que o jovem foi hoje presente ao tribunal de Beja, tendo saído em liberdade com Termo de Identidade e Residência (TIR) e a obrigatoriedade de apresentações diárias no posto da GNR da área de residência.

-----------------------------------------

Posto isto, é caso para nos interrogarmos!!
Haverá segurança no nosso país?
Caminhamos para um País do terceiro mundo ?
Onde está o respeito pelas autoridades e pelo próximo?
 

Em certa parte, muito devemos em situações como estas, aos nossos Capitães de Abril!  

tags:
publicado por damasceno às 20:07