As Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Almeida, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo, iniciaram no dia 27 de Janeiro, na cidade de Pinhel um "torneio" que se vai realizar de Janeiro a Dezembro de 2008 e que designaram por Olimpíadas das Associações de Bombeiros de Riba Côa, inseridas no Ano Nacional da Voluntariado nos Bombeiros.

Os objectivos visam: Contribuir para o reforço do associativismo e da prática de desporto; criar condições para a realização de actividades desportivas subordinadas a finalidades formativas e educativas; conquistar mais jovens para os bombeiros; contribuir para o futuro do voluntariado nos bombeiros; reforçar os valores do bom convívio e da boa camaradagem; promover a difusão do ideal olímpico e o ideal da solidariedade.

As modalidades que integram esta fase das "Olimpíadas" contemplam o futebol de salão, sueca, pesca, pingue-pongue, ciclo turismo, prova de orientação, canoagem, jogos tradicionais e outras a definir pelos Comandos e Direcções.

Em Pinhel as modalidades escolhidas foram o Futebol de Salão e Sueca, tendo participado bombeiros, dirigentes e associados. A chamada "terceira parte", ou seja "comes e bebes" foi partilhada por todos. Em fevereiro, Figueira de Castelo Rodrigo, receberá as outras duas corporações em modalidades aínda a acertar, e em Março será a vez do Corpo de Bombeiros de Almeida.

Nos meses de Junho a Setembro, haverá interrupção no "torneio" que recomeçara em Outubro, depois da época dos incêndios.

(Fonte Jornal Pinhel Falcão)

publicado por damasceno às 13:41