foto

         

O Vivaci, primeiro centro comercial da Guarda, abre ao público a 5 de Novembro e vai criar mais de mil postos de trabalho.

Com um investimento superior a 33 milhões de euros, o empreendimento, da responsabilidade da FDO, vai criar mais de mil postos de trabalho e terá 95 lojas nos seus 14.010 metros quadrados de área bruta locável.

Estão presentes as âncora Worten, Sportzone, Zippy, Multiópticas, DeBorla, Loop, Page One ou o supermercado Pão de Açúcar.

Além disso haverá três salas de cinema, 17 restaurantes e 403 lugares de estacionamento pago. Insígnias como a Lanidor, Popking, Millennium, Barreiros & Faria, Livraria Bertrand, Intimissimi, Calzedónia e Benneton são algumas das marcas satélites.

O espaço dispõe de uma área de circulação pública de 5.050 metros quadrados, rede Internet wireless na área da restauração, zonas de descanso com sofás e "playground" para crianças. O projecto é da Promontório Arquitectos.

Fundado em 1980, o grupo FDO tem como principais áreas de negócio os sectores da construção civil e obras públicas, promoção imobiliária, centros comerciais, hotelaria, serviços e parques de estacionamento, ambiente e energia. Tem sucursais em França, Espanha, Angola, Marrocos e Polónia.

Em 2007, o grupo apostou numa marca própria "VIVACI – Centros Comerciais" para a construção de vários "shoppings" em Portugal.

 

Por: António Reinas Rádio Fronteira

publicado por damasceno às 23:00