Alcino Morgado revela que o autarca foi sufragado por unanimidade
Empossada a 15 de Janeiro, a nova Comissão Politica de Secção de Almeida do Partido Social Democrata já reuniu tendo sufragado e aprovado por unanimidade a recandidatura do actual presidente da Câmara Municipal de Almeida, Prof. António Baptista Ribeiro.
Alcino Morgado, presidente da Comissão conversou com o Pinhel Falcão (PF)
Pinhel Falcão (PF) - O que o levou a aceitar a presidência do PSD de Almeida?
Alcino Morgado (AM) - Aceitei a situação com naturalidade e como um desafio. É para mim um incentivo, principalmente porque reconheço que vou enfrentar muitas dificuldades com três eleições em 2009. A instabilidade interna do partido não me desmoraliza é até antes uma motivação acrescida para a nossa equipa. Queremos mostrar ao partido que estamos cá e qualquer dos actos eleitorais vai contar com o nosso empenhamento.
PF - Esta é uma equipa de renovação ou de continuidade?
AM - Eu digo que é um misto. É também de continuidade para quem começou, praticamente do zero, conseguiram arranjar um número significativo de militantes (115 militantes e actualizados 48), mas também com uma dinâmica diferente.
PF - O apoio vai ser ao Prof. Baptista?
AM - Completamente. Já foi sufragado em reunião da Comissão Política e o apoio à sua candidatura foi reiterado por unanimidade. A política que está a ser seguida pelo executivo actual é a que nós pretendemos que continue. Não sabemos quais as ideias do Prof. Baptista para o próximo mandato mas sabemos que as preocupações dele são o desenvolvimento e a conclusão de todas as infra estruturas necessárias ao concelho.
Fonte Jornal Pinhel Falcão (5 de Fevereiro de 2009)