Festas de Nª Srª da Paz de Vilar Formoso 2010

18.06.10

 

foto

Íris em Vilar Formoso.

A convite da Comissão de Festas de Nª Srª da Paz de Vilar Formoso, a banda do Algarve, actua na Sexta-Feira dia 13 de Agosto.
Biografia da Banda:

1979 - Em Julho de 1979, um grupo de 4 rapazes, onde para além de muitos outros só Domingos Caetano da actual formação fazia parte, resolveu formar uma banda que teve como intenção principal, fazer e tocar boa música. Como tantas outras bandas que à altura proliferavam pela região, começaram desde logo por actuar nos bailes e em festas um pouco por todo o Algarve. Assim nasceram os IRIS.

A sonoridade da sua música e a enorme capacidade de comunicação que transmitiam, proporcionou que fossem contratados por um hotel em Vilamoura, onde permanecem como banda residente durante alguns anos.

Durante este período de tempo, o "bichinho" do rock foi soando cada vez mais alto, logo fazendo com que fossem compondo músicas originais, tentado ao mesmo tempo criar uma sonoridade e uma forma de tocar únicas. Foram gradualmente deixando a rotina do hotel e em meados de 1994, começaram a frequentar exclusivamente o circuito de bares, tendo participado em muitas primeiras partes de grandes eventos que iam acontecendo pelo Algarve.

1994 Em Junho de 1994 a banda IRIS teve aquela que até hoje se tornou a sua principal formação: Domingos Caetano nas guitarras e na voz principal; Chico Mesquita nas vozes e no baixo; Thierry Guerreiro na bateria; e finalmente Ray Van Duyvenbode na guitarra acústica e nas vozes.

Em finais desse mesmo ano a banda IRIS começa a trabalhar com António Martinho, que se torna seu empresário e gestor de carreira, tendo com ele iniciado uma longa campanha na busca de uma editora que demonstrasse vontade em apostar nas suas músicas.

1995 - Finalmente em Abril de 1995, assinam um contrato discográfico de 3 CD’s com a Vidisco, donde resulta o seu 1º CD intitulado "Vão Dar Banhó Cão", saído em Setembro desse ano e produzido pelo inglês Neal Kay, tendo sido gravado nos estúdios JPN em Faro.

O sucesso deste trabalho surpreende toda a gente e ainda mais os membros da banda, que de um dia para o outro se vêem confrontados com muitas solicitações, quer para a sua participação em programas de rádio, de televisão, entrevistas, quer para espectáculos um pouco por todo o país, quando até ai, tocar era também e quase sempre sinónimo de se ir dormir em casa. Passado algum tempo o CD atinge mais de 20.000 cópias vendidas, tendo a banda sido galardoada com um Disco de Ouro.

1996 - É no entanto no ano seguinte em 1996, que este trabalho e o fenómeno IRIS atingem o seu maior impacto. "Oh Mãe, Aquêle Moçe Batê-me", versão da música "The House Of The Rising Sun" imortalizada pelos Animals, foi sem dúvida o tema que fez a diferença, trazendo como maior inovação, as músicas rock cantadas com pronúncia algarvia, levando os "moços marafados" a efectuar mais de 60 espectáculos por todo o pais. É nesta altura que a banda contrata o guitarrista Rui Machado "Max" reforço este, que permite ao Domingos movimentar-se ainda com maior dinâmica e energia em palco.

1997 - Dois anos mais tarde em Março de 97, a banda lança o seu 2º CD intitulado "IRIS". Trabalho produzido pela própria banda, que novamente apostaram em "casa" para gravar, uma vez mais utilizando os estúdios JPN em Faro, onde incluem desta vez para além dos já habituais elementos, a participação do teclista João Ruano, do acordeonista Cláudio da voz da Nita, que tal como o Max na guitarra eléctrica, passam a integrar os espectáculos ao vivo da banda. O single "Atira Tó’Mar", versão da música original de Bob Dylan, "Knocking On Heaven’s Door", foi dos temas mais tocadas entre as rádios nesse ano. Uma vez mais é Disco de Prata, com mais de 17.000 cópias vendidas.

Considerada por todos com uma das melhores e mais energéticas bandas em palco, os IRIS percorrem todo o país, deixando um rasto de boa disposição entre todos aqueles que assistiam aos seus espectáculos.

Ao mesmo tempo em Novembro de 1997, a banda IRIS envolve-se em conjunto com outras bandas da sua editora, no projecto "Heróis do Rock" onde a música "Ser Jovem Sem Droga" dá o mote. Com uma intervenção social muito forte, este projecto chama a atenção sobre problemas da Sida e da droga, revertendo uma grande parte das suas vendas, em favor da Liga Portuguesa Contra a Sida.

É então montado um espectáculo, em que o IRIS e todos os participantes do projecto promovem os ideais de uma juventude saudável e sem droga, chamando a atenção dos média e do público em geral, através de eventos realizados de norte a sul do país, sobre o chamado "maior flagelo dos tempos modernos". É nesta altura que efectuam 2 grandiosos espectáculos, que serão só por si, o ponto mais alto das suas carreiras, o Coliseu do Porto e o Coliseu de Lisboa. O CD atinge vendas deslumbrantes e é atribuído aos participantes um Disco de Ouro, numa cerimonia efectuada no Coliseu de Lisboa.

1998 - Em Novembro de 1998 o projecto "Heróis do Rock" volta a repetir-se tendo como música de lançamento o tema "Sou Metade Sem Ti". Uma vez mais oferecem parte das receitas à Liga Portuguesa Contra a Sida e uma vez mais o sucesso do projecto é enorme, vendas superiores a 20.000 cópias e um novo Disco de Ouro a ser atribuído aos elementos participantes.

1999 - Em Maio de 1999 a banda lança o seu 3º CD intitulado "Intuição". Desta vez foram buscar o produtor Rodrigo Leal, que por esta altura estava nos E.U.A. a produzir o seu álbum, encontrando-se a trabalhar no estúdio do conhecido Nuno Bettencourt. Foi então utilizado o estúdio de gravação Noites Longas no Seixal.

Deste CD foi extraído o primeiro single "Por Ti, Já Não Sei" letra de Salsicha e música de Domingos Caetano, que rapidamente chega aos tops nacionais.

É nesta altura que a banda atinge a sua maioridade. As versões eléctricas de temas da música tradicional portuguesa e os temas originais, todos eles cheios de muita garra e da habitual ironia, o que de resto se tornou numa imagem de marca da banda, levam a que tenham as melhores críticas por parte do público. Os seus espectáculos ao vivo são um misto de emoção, vivacidade e energia, Domingos Caetano prova ser um "front-men" por excelência e a banda ao dar sempre "o tudo por tudo", é convidada a actuar em cada vez mais locais, muitos deles por onde já haviam passado antes.

Em meados de Setembro desse ano saem da banda o Ray e o João Ruano, sendo o primeiro substituído pelo Cláudio na guitarra acústica e o segundo pelo jovem David nas teclas mantendo-se o Max encarregue da guitarra eléctrica, dando assim continuidade à sua presença no grupo.

2000 - O ano de 2000 não trás grandes novidades à vida da banda que continua a tocar em mais uma tournée, que os leva a muitas localidades do país.

2001 - Em Março de 2001, o IRIS trouxe o seu 4º CD, produzido pelo João Paulo Nunes e pelo Domingos Caetano, foi escolhido novamente o Algarve para efectuar a sua gravação, desta vez nos estúdios da Sueste Records na Fuzeta.

Este novo CD intitulado "Tá o Mar Fête Num Cão", foi criado como sendo um trabalho de retrospectiva carreira discográfica da banda algarvia, sendo apresentado em forma de CD Duplo e que teve como 1º Single e música de lançamento, o tema "Estou Além" versão livre com arranjos de Domingos Caetano, da música original do mito da música Pop Portuguesa, António Variações.

No CD n.1 deste trabalho encontra-se uma selecção dos melhores temas anteriormente editados pela banda, desta vez com novas misturas e masterizações, junto com 2 temas inéditos "Logo à Tarde", letra de Diogo Noronha e música de Domingos Caetano e um 2º inédito, "Alma Gémea", com letra de Pedro Freitas Branco e música de Domingos Caetano.

O CD n.2 tem um conjunto de 8 músicas ao vivo, cujas gravações foram efectuadas pela banda ao longo dos anos as quais foram recuperadas, misturadas e masterizadas para esta edição.

Para além das faixas áudio, o CD n.2 também inclui uma faixa em CD-ROM, produzida pela Vertente Produções em Faro, onde se podem visionar todos os vídeo-clips da banda, alguns dos quais que nunca tinham sido vistos pelo grande público, isto para além de muitas surpresas e da muito boa disposição com que a banda já tanto acostumou o seu público.

foto

Neste CD-ROM ainda se podem encontrar duas músicas extra, "O Dom Da Vida" letra de Sal Bonner e música de Domingos Caetano, incluído na colectânea "Outros Destinos" editada pela "Direcção Regional do Algarve – SPTT" e o "Comisionado para la Droga de Junta de Andaluzia", patrocinado pelo projecto INTERREG 2; e ainda "As Loucuras Da Deputada" instrumental de Domingos Caetano, esta última gravada especialmente para a colectânea "Guitarristas", que em 1998 foi editada pela Música Alternativa e que todas elas, só poderão ser ouvidas por quem corra o CD no computador.

2002 - É nesta altura (2001/2002) que o IRIS promove a grande renovação no seu elenco. Assim, para além dos já conhecidos David Fernandes nas teclas e Cláudio Martins na viola acústica e no acordeon, há na banda um novo grupo de músicos que substituem o Thierry, o Chico e o Max. Eles são Chico Cardoso na bateria, Cláudio Barras no baixo e Virgílio Silva na guitarra eléctrica. É com estes músicos que a banda inicia mais uma tournée nacional que os leva a muitas localidades do país.

2003 - Em finais de Junho deste ano, o jovem Bruno Gonçalves passa a fazer parte da banda, substituindo nos teclados o David Fernandes que entretanto tinha saído.
O 5º trabalho discográfico da banda IRIS saiu para as bancas a 14 de Novembro. Uma vez mais este novo CD trará as melodias Rock, as músicas originais e acima de tudo a qualidade e a boa disposição que tem caracterizado os trabalhos do IRIS.

2004 - A banda faz muitos espectáculos no continente e ilhas, tendo o guitarrista Sílvio voltado a fazer parte da equipa. A bateria também foi nesta altura entregue ao jovem Hugo.

Em Setembro, foi feita a entrega da Medalha de Mérito Turístico Grau Prata ao Domingos Caetano, numa cerimónia presidida pelo Sr. Secretário de Estado do Turismo, Dr. Carlos Martins, por ocasião das comemorações oficiais do “Dia Mundial do Turismo 2004”, que decorreu no Auditório da Delegação de Faro do Instituto Português da Juventude. A Região de Turismo do Algarve instituiu a atribuição das “Medalhas do Turismo” destinadas a dar público apreço às entidades singulares ou colectivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, cuja actividade se tenha evidenciado na valorização, dinamização e divulgação do turismo, com manifesto interesse para a Região do Algarve.

Já no final de 2004 o IRIS começa uma nova fase da sua vida, remodelando toda a equipa de músicos. Assim, no baixo ficou o Márinho (músico dos primórdios da banda em 1988), na bateria o Paulo Cardoso, nas teclas o Carlinhos, mantendo-se o Sílvio nas guitarras. Diz quem os ouviu, que a força e a energia doutros tempos, foi recuperada e melhorada.

2005 - Este ano trouxe outro elemento ao grupo de trabalho. O Thierry voltou à bateria e a sonoridade de outros tempos voltou a fazer-se ouvir.
Foi com ele na bateria que a banda celebrou os 10 anos de cd’s, num espectáculo realizado em Faro, mesma localidade onde tinha sido apresentado o 1º cd “Vão dar banhó cão” em 1995. Assim, no dia 7 de Setembro, exactamente 10 anos depois, a banda realiza um grandioso espectáculo com a participação da Orquestra de Câmara “Ensemble Petrov”, composta por violinos, violas e violoncelos, num total de 10 músicos de formação clássica, assim como da participação do Grupo Coral do Algarve, dirigido pela Drª. Evelina Assenova Kavrakova.
Após um ano intenso de muitos espectáculos, o final da época trouxe todos os músicos ao estúdio para iniciarem a pré-produção, daquele que será o próximo trabalho discográfico.

2006 - Este ano traz a reentrada do João Ruano “João de Lagos” para complementar as teclas, e a substituição do Sílvio pelo Rui Machado que pela segunda vez volta a ser o responsável pelas guitarras.

Em Julho a banda dá um dos muitos espectáculos em que participa a Orquestra de Câmara “Ensemble Petrov”, desta vez para 50.000 pessoas na Concentração Motard do Moto Clube de Faro. Aproveitando o ambiente e as condições técnicas, decidem gravar num só “take”, todo o espectáculo para a possível edição de um CD ao-vivo.

2007 - O ponto alto deste ano foi sem dúvida o lançamento de um CD/DVD gravado ao vivo com a Orquestra de Cordas “Ensemble Petrov”, colocado à venda em finais de Junho, tornando-se assim os IRIS na primeira banda rock portuguesa a gravar ao vivo com uma orquestra de cordas. Aquilo que deveria ser somente um trabalho áudio, depressa se tornou numa edição que inclui uma versão do mesmo espectáculo em formato de DVD, com vários capítulos onde entre outros, se podem ver entrevistas assim como um breve historial da banda.

Pela sua qualidade, este trabalho trouxe o merecido reconhecimento da critica, que já tardava na vida da banda.

Como habitual a banda faz uma tournée com diversos espectáculos por todo o país e ilhas. No final da época do verão a banda entra em estúdio para a pré-produção do seu 7º trabalho discográfico, 6º de originais, cuja edição se prevê aconteça para breve.

2008 - Após mais um período de muitos espectáculos e com a pré-produção do novo trabalho concluída, a banda finalmente inicia as gravações em Novembro nos estúdios da Rockestra – Associação Juvenil em Moncarapacho.

Foram longas horas passadas em estúdio, tendo o trabalho final sido o resultado de um vasto período de maturação (leia-se, dedicação, carinho e trabalho árduo), mas que resulta em mais um marco na história da banda. Domingos continua a ser o motor criativo do projecto, assinando igualmente muitos dos 12 temas que compõem o CD. A seu lado continuam Thierry (Bateria e Percussão), Márinho Pires (Baixo e vozes), Rui Machado (Guitarras) Carlos Guerreiro (Teclas e vozes) e João Ruano (Teclas), contando em alguns dos temas, com a presença de convidados como Sara Gonçalves, Inês Graça e João Ramos (coros), Nuno Ferreira e Bruno Romeira (guitarras) e Beto Kalulu (percussão).

2009 - Com as gravações dos 12 temas terminadas em Janeiro, o trabalho ficou definitivamente pronto em Maio.

Estando o contrato discográfico com a editora de sempre concluído, foi altura da banda iniciar um novo período da sua vida: a busca de um novo parceiro para colocar no mercado o novo cd. Após as várias alternativas encontradas, a banda cedeu os direitos fonográficos do trabalho à editora Espacial, com quem ficará ligada durante o próximo ano.

Em resultado de uma proposta apresentada por uma fã da banda, a jovem Raquel Luís, iniciou-se a elaboração da capa/livreto, tendo todo o trabalho sido concluído pela própria, no início de Outubro.

Com a colocação à venda em inícios de Novembro a banda prepara um espectáculo de lançamento deste novo CD intitulado “Sueste”. Tal como referido nos agradecimentos do cd, “a todos os fãs que nos têm apoiado ao longo destes anos - é para vocês este trabalho”.

 

foto

Broa de Mel em Vilar Formoso.

O grupo musical formado por José Carlos e Maria José Gorgal, os Broa de Mel, actuam no Sábado dia 14 de Agosto, nas Festas de Nª Srª da Paz de Vilar Formoso.


José Carlos e Maria José Gorgal conheceram-se em 1979. Em 1982 foram incentivados por Carlos Paião a participar no Festival RTP da Canção. Concorreram com "Banha de Cobra", um tema da autoria de Manuel José Soares, que ficou em 5º lugar.

Obtiveram grande sucesso com os temas "Passear Contigo" e "Mama Maria", versões de "Immer Wieder Sonntags" de Cindy & Bert e "Mamma Maria" de Ricci & Poveri, respectivamente.

Em 1983 regressaram ao festival com "No Calor da Noite" de Mario Contumélias e Luis Duarte.

Em 1990 lançaram pela Discossete o álbum "Não te Vás".

Em 2002 lançaram uma compilação com alguns dos seus maiores sucessos:
1 - "Tudo por ti, tudo por amor ouvir", 2 - "Tango , Tango", 3 - "Olhos nos olhos (noite na alma)" , 4 - "Quando estás sem mim", 5 - "Se me estás enganando", 6 - "Vinte primaveras" , 7 - "Foi ver-te e amar-te", 8 - "Nunca te traí", 9 - "Não te vás", 10 - "Passear contigo", 11 - "E desde esse dia", 12 - "A pessoa que eu amo" , 13 - "Eu quero-te a ti", 14 - "Desculpa também amor", 15 - "Marés" , 16 - "Sempre Maria da feira", 17 - "Banha da cobra", 18 - "Será menino ou menina", 19 - "Onda do mar que vai e vem", 20 - "Broa de mel".

No disco "Que Faço eu sem ti" apresentaram, pela primeira vez, dois temas a solo.

O álbum "E desde esse dia" inclui 11 temas inéditos com a participação de Maria José e José Carlos.

Em 2006 lançaram o CD "Amor da Minha Vida".

O disco "A Lenda de Um Grande Amor", onde contaram com a colaboração de Ricardo Landum, foi editado em 2009.


Discografia:

Não Te Vás (LP, Discossete, 1990)
Penso Em Ti (CD, Espacial, )
E Desde Esse Dia (CD, Espacial, )
Nunca Te Traí (CD, Espacial, 2002)
20 Anos 20 Primaveras (CD, Espacial, 2002)
Que Faço Eu Sem Ti (CD, Espacial, )
Amor da Minha Vida (CD, Espacial, 2006)
A Lenda de Um Grande Amor (CD, Espacial, 2009)

 

Fonte www.radiofronteira.com

publicado por damasceno às 00:40

Frases do Sul traduzidas no Norte

16.05.10

Lisboa - Não tenho a certeza se vai ser possível!
Porto - Nem que tu te fodas!

 
Lisboa - A sério? É incrível, diria mesmo impressionante!
Porto - Puta que o pariu! Puta que o pariu! 
 
Lisboa - Claro que isso não me preocupa!
Porto - 'tou-me a cagar, é a andar! 
 
Lisboa - Eu não estava incluído nesse projecto!
Porto - Mas que caralho é que eu tenho a ver com essa merda? 
 
Lisboa - Interessante, hein?
Porto - Foda-se! 
 
Lisboa - Seria difícil concretizar a tarefa no tempo estipulado!
Porto - Não vai dar nem que me foda todo! 
 
Lisboa - Precisamos de melhorar a comunicação.
Porto - Puta da merda! Não há nenhum caralho que me responda?! 
 
Lisboa - Não está familiarizado com o problema!
Porto - Cala-te, caralho! 
 
Lisboa - Desculpe.
Porto - Vai para a puta que te pariu, seu paneleiro! 
 
Lisboa - Acho que não posso ajudar.
Porto - Fode-te pr'aí sozinho! 
 
Lisboa - Finalmente reconheceram a tua competência!
Porto - Foste ao cú de quem?
 
Lisboa - É necessário um treino para o pessoal antes de ligar a máquina!
Porto - Vou dar nos cornos de quem mexer nesta merda!
publicado por damasceno às 00:21

"CRISE" Saiba o que muda com as novas medidas de austeridade

13.05.10

O objectivo é reduzir o défice para 7% já este ano.

 

O objectivo é reduzir o défice para 7% já este ano.

 

As notícias não são boas e o ministro das Finanças já avisou: as medidas de contenção que o Governo vai implementar são "impopulares" e os "portugueses não vão gostar".

 

  • Imposto especial sobre rendimentos dos trabalhadores

Os salários serão sujeitos a mais uma taxa de imposto. Quem recebe um salário mínimo (475 euros) ou menos está isento desta nova taxa. Quem tem rendimentos até 2375 euros (o equivalente a cinco salários mínimos) paga 1% a mais todos os meses - o que representa, no máximo 23,75 euros. Quem ganhar acima deste valor, é taxado em mais 1,5%.

  • Todas as taxas de IVA aumentam um ponto

Os impostos sobre o consumo vão ficar mais altos. A taxa normal de IVA regressa aos 21% e todas as outras aumentam também em um ponto percentual. Ou seja, a taxa reduzida de 5% passa a 6% e a de 12% passa a 13%. O aumento da taxa do IVA é a receita mais utilizada pelos Governos para conseguir baixar o défice. Em 2005, o Governo subiu para 21%, em 2008 baixou para 20%.

  • Empresas pagam mais 2,5 pontos de IRC

Não são só os trabalhadores por conta de outrem que serão chamados a pagar. Também as empresas terão de contribuir para o esforço de consolidação do défice orçamental. Este ano, o IRC a pagar será acrescido de 2,5 pontos percentuais. Até agora, as empresas com matéria colectável até aos 12.500 euros pagavam 12,5%. As restantes estavam sujeitas a uma taxa de 25%.

  • Corte de 5% nos salários dos titulares de cargos públicos

Gestores públicos, autarcas, deputados, reguladores de mercados e responsáveis pelas empresas municipais terão todos o salário reduzido em 5%. A medida foi proposta pelo PSD e o objectivo seria mostrar que todos serão chamados a contribuir. Com esta medida, o aumento de 2,9% dado a estes profissionais no ano passado será mais do que eliminado.

  • Cortes na despesa com autarquias e RTP

Como forma de reduzir as despesas, as transferências para as autarquias serão reduzidas em 100 milhões de euros, bem como a indemnização a transferir para a RTP. Do mesmo modo, haverá uma redução da aquisição de bens e serviços. No total, estes cortes na despesa, juntamente com a redução nos salários, permitirão poupar cerca de mil milhões de euros ao Estado.

 

Fonte. www.economico.sapo.pt

tags:
publicado por damasceno às 15:45

O Pastor Alemão do J. Castelo Branco

12.05.10

      Na sala de espera de um consultório veterinário, algures na linha de Cascais, entrou o J. Castelo Branco com um pastor alemão e sentou-se ao lado de uma senhora que tinha um gato ao colo.
      O gato, entrou de imediato em conversa com o pastor alemão:
      Eu estou aqui para ser castrado - disse o gato.
      Porquê? - perguntou logo o pastor alemão.

       Fazia bacanais com as gatas da vizinhança e a minha dona, inconformada com o barulho que eu fazia todas as noites, resolveu castrar-me...

       E tu, por que é que estás aqui?

       Eu, estava
em casa sem nada que fazer. O meu dono, acabado de sair do banho,
       baixou-se para apanhar o sabonete e eu, ao ver aquele cuzinho... perdi a
       noção do perigo, subi para cima dele e meti-lhe a vara até ao fundo...
       O pior é que, no auge da excitação, arranhei-lhe as costas todas!!!...

       Fod...sse! - espantou-se o gato - E também te vai castrar por isso?

       Nãoooooo... - Vim só cortar as unhas!....

publicado por damasceno às 20:48

A MIUZELA SOFRE COM UMA PERDA IRREPARÁVEL

11.05.10

 












DR RAMIRO LADEIRO MONTEIRO





UM BREVE RETROSPECTO SOBRE UMA DAS MAIORES DENSIDADES POPULACIONAIS QUE A MIUZELA JÁ VIVEU NA SUA HISTÓRIA, REMETE-NOS AOS ANOS IDOS DA DÉCADA DE 1955 A 1965.
COMO FAÇO PARTE DESSA GERAÇÃO(MAIS PRECISAMENTE 1960) E INGRESSEI NO SEMINÁRIO MENOR DA GUARDA-FUNDÃO NA DÉCADA DE 1970, QUAL NÃO FOI O MEU ESPANTO AO CONSULTAR SE ALGUÉM DA MIUZELA JÁ TERIA FREQUENTADO O DITO SEMINÁRIO ,QUE SURGE-ME O NOME DE UMA PESSOA : -RAMIRO LADEIRO MONTEIRO.
ACHANDO QUE EU SERIA A PRIMEIRA PESSOA A FREQUENTAR O SEMINÁRIO, PROCUREI ACOMPANHAR, QUEM SERIA ESSA OUTRA E QUAL SERIA SEU PARADEIRO E O CAMINHO QUE SEGUIU ... TALVEZ PUDESSE FAZER PARTE DAQUELAS FIGURAS , QUE MARCAM PRINCIPALMENTE OS JOVENS NA INFÂNCIA E NA ADOLESCENCIA PARA O SEU FUTURO.
EM 1974 ESTAVA EU NO SEMINÁRIO ,QUANDO UM GOLPE DE ESTADO ENCETADO PELOS " CAPITÃES DE ABRIL" DAVA FIM A UMA DITADURA DE APROXIMADAMENTE 50 ANOS . ...
É A PARTIR DAÍ, QUE COMEÇA A SURGIR UMA PERSONALIDADE QUE COM O PASSAR DO TEMPO, COMEÇA A DESTACAR-SE E A FAZER ALGO QUE JAMAIS ALGUÉM PENSASSE QUE PUDESSE FAZER PELOS JOVENS DA MIUZELA: - DR RAMIRO LADEIRO MONTEIRO - .
EM NOVEMBRO DE 1978 (COM 18 ANOS) E COM O ANTIGO SÉTIMO ANO FEITO, DEIXO EU A MIUZELA RUMO AO BRASIL,TAL A ESCASSEZ DE OPORTUNIDADES COM AS QUAIS ME DEPARAVA, NÃO SÓ EU , COMO TAMBÉM TODOS OS JOVENS COM OS QUAIS CONVIVIA, ... IMAGINEM QUE ESSA FOI A ÉPOCA QUE MAIS GENTE HAVIA NA MIUZELA . ... MAS, E O NOSSO FUTURO ?
É AÍ QUE COMEÇA O DESABROCHAR DA ESTRELA DO DR RAMIRO ,TAL COMO A MIUZELA O CHAMAVA.
PERGUNTO : EXISTE ALGUM JOVEM DA MIUZELA A PARTIR DESSA ÉPOCA QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE NÃO ESTIVESSE LIGADO AO DR RAMIRO ? SOU CAPAZ DE RESPONDER QUE ... NENHUM .
MUITA GENTE SE PERGUNTA, MAS A OBRA DELE NÃO APARECE !
VOU CONTAR UM EPISÓDIO ,QUE ACONTECEU COMIGO DURANTE UMA PASSAGEM PELA POLÍCIA ALFANDEGÁRIA NO AEROPORTO DE LISBOA, QUANDO UM POLÍCIA ME PERGUNTA : VOCÊ É DA TERRA DO LADEIRO MONTEIRO ? -SOU ! VOCÊ SABE QUEM É O LADEIRO MONTEIRO ? - SEI ! É AMIGO DO MEU PAI . ENTÃO ESTÁ BEM ! ( ... ) .
- ERA AMIGO DE TODA A GENTE !
EU DIGO QUE, CADA VEZ QUE VOU À MIUZELA E VEJO OS MEUS AMIGOS DE JUVENTUDE , ENXERGO EM CADA UM DELES O DEDO DESSA ILUSTRE FIGURA QUE NA MINHA OPINIÃO, NUNCA NINGUÉM JAMAIS EM TEMPO ALGUM ,HOUVERA FEITO PELOS JOVENS DA MIUZELA AQUILO QUE O DR RAMIRO FEZ.
EM NOME DE TODOS E DE TODAS , AGRADEÇO PUBLICAMENTE A ESSA PESSOA, QUE ESTEJA ONDE ESTIVER, A MIUZELA RENDER-LHE-Á ETERNA GRATIDÃO.
OBRIGADO DR RAMIRO
ATÉ SEMPRE

Fonte. http://miuzela.blogspot.com/
publicado por damasceno às 08:51

Surpresas entre os 24 convocados de Queiroz

10.05.10

Carlos Queiroz divulgou ao início desta noite a lista de 24 convocados para o Mundial da África do Sul.

 

Em vez de 23, o seleccionador nacional apresentou uma lista de 24 nomes, em virtude da lesão de Pepe, cuja recuperação ainda não é certa.

Entre as surpresas estão a chamada de Fábio Coentrão, Daniel Fernandes, Ricardo Costa, Zé Castro e a ausência de João Moutinho.

Na primeira fase da prova, Portugal enfrentará a Costa do Marfim (dia 15), a Coreia do Norte (dia 21) e o Brasil (dia 25).

É esta a lista de convocados eleitos por Carlos Queiroz para representar Portugal no Mundial 2010, que tem início marcado para Junho na África do Sul:

Guarda-redes: Eduardo, Beto, Daniel Fernandes
Defesas direitos:
Miguel, Paulo Ferreira
Defesas esquerdos:
Duda, Fábio Coentrão
Defesas Centrais:
Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Costa, Zé Castro,
Médios defensivos:
Pedro Mendes, Raul Meireles, Tiago
Médios ofensivos:
Deco, Miguel Veloso
Avançados:
Hugo Almeida, Simão, Liedson, Nani, Cristiano Ronaldo, Danny

Fonte. Desporto Sapo

publicado por damasceno às 21:45

"Eles comem Tudo."

10.05.10
Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt


Vamos ler;


Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica


1 - Vencimento de Deputados ...........................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados........................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ...........................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ..............................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) ...........................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...............3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA..............961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares.................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática .........................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ..........................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ..........................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)......................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ..................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ....73 milhões 798 mil Euros

 
Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

Vamos lá então ver se isto agora já o começa a incomodar um "bocadinho". Repare:


Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de 700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.

 
E depois pedem sacrifícios ao povo.

Paga e não bufes!
publicado por damasceno às 08:33

O Padre e a Pecadora

10.05.10

- Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina)
- Diz-me filha - quais são os teus pecados?
- Padre, o demónio da tentação se apoderou de mim, pobre pecadora.
- Como é isso filha?
- É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não
saberias descrever...
- Filha, apesar de padre, eu também sou um homem...
- Sim, padre, por isso vim confessar-me consigo.
- Bem filha, como são essas sensações?
- Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a
ficar de joelhos e necessito ficar mais a vontade.
- Sério??
- Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me...
- Filha, deitada como?
- De costas para o piso, até que passe a tensão...
- E que mais?
- É como um sofrimento que não encontro palavras.
- Continue minha filha.
- Talvez um pouco de calor me alivie...
- Calor?
- Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer...
- E com que frequência é essa tentação?
- Permanente padre. Por exemplo, neste momento imagino que suas mãos
massageando a minha pele me dariam muito alívio...
- Filha?!
- Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me
estreite em seus braços e me dê o alívio de que necessito...
- Por exemplo, eu?
- Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar.
- Perdoa-me minha filha, mas preciso saber tua idade...
- Setenta e quatro, padre.
- Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo...

publicado por damasceno às 08:17

BENTO XVI‏

10.05.10

Pouca gente saberá que o Papa tem uma casa de campo no Norte de Portugal e se veste de D. Maria para se disfarçar.

Lá se vai o "segredo"...

 

publicado por damasceno às 08:10

mais sobre mim

pesquisar

 

Novembro 2010

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

links

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

tags

todas as tags

comentários recentes

  • Que negócio da china!
  • Gostei do blog,Sara
  • Grande banda...
  • esta feira e que vai ser lool:)~»3
  • “Natal... tempo de paz, de celebração, de esperanç...
  • Os Baile a Baile de Palmela 5 musicos com uma cant...
  • Os Baile a Baile de Palmela 5 musicos com uma cant...
  • Já mudámos!… Se por um lado nos continuamos a cham...
  • Banda "NPJ" Já com um cantinho na InternetFoi no p...
  • http://acdestreladealmeida.blogspot.com/

mais comentados